domingo, 8 de dezembro de 2013

Decoração Cerimônia (Check) e a diferença de Chuva de Prata e Mosquitinho

Meninas, depois do grande apoio de vocês,  já confirmei com a cerimonialista: vou fazer mesmo a decoração com chuvas de prata!! Sempre achei essa decoração linda, mas agora tinha batido uma insegurança por causa das coisas que tinha ouvido. 


Então, só uma curiosidade, (que eu também não sabia, abafa) e quem me esclareceu foi minha cerimonialista, e pode ajudar alguém. É que chuva de prata e mosquitinho são flores diferentes.


O mosquitinho é mais "ralo" e murcha mais rápido. Em arranjo de casamento, o ideal é usar chuva de prata, que dura muito mais e é mais bonito e cheio. Então quem for fazer a própria ornamentação, já sabe que é melhor usar a chuva de prata que dura mais. Além disso, se reparar bem dá pra diferenciar uma da outra pelo tamanho da flor, a flor da chuva-de-prata é maior e tem mais pétalas, a flor do mosquitinho é menor. 



Dá uma olhada na diferença:

Mosquitinhos:


Chuva de prata:






Bom, é isso...post curtinho, mas amanhã teremos um post muito legal sobre lembrancinhas criativas de casamento!!!



8 comentários:

  1. Huahauahuahauahauahuaahua Especial pra mi né amiga

    Aii nem liga eu não entendo pulhufa de flor...juro só sei o que é rosa e orquídea, as outras não consigo ligar o nome a "pessoa". Abaaaafa
    Conhecia essa flor por mosquitinho e assim a chamei, mas juro sou tão leiga que não consigo diferenciar.

    O importante é que acho ambas uma graça, e se a chuva de prata é mais cheinha o efeito vai ficar melhor ainda.

    Desculpa ta.

    Beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha reparado nisso!!!
    Agora ja sei qual usar. Chuva de prata na cabeça!!!
    Bjs
    casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  3. Uaii pra mim era tudo mosquitinho..Abafaa..
    Mas eu to pensando em usar chuva de prata também por ser mais barato..
    bjos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pra mim era td igual kk
    tbm não sabia dessa

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu pensava que era a mesma coisa!!! kkkkkkk Vai ficar linda a decoração!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. olha só... eu achava que era tudo a mesma coisa...
    também acho lindas as decorações com essas florzinhas... super delicada!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Quero a decoração da igreja assim com chuva de prata, já tinha visto em algum lugar sobre isso, é muito importante não se confundir! Bjs!

    ResponderExcluir