Eu acho engraçado a relação das mulheres com o vestido. Meu noivo às vezes fala: - Ué....mas você não disse que tal vestido que experimentou ficou bom?
Sim, ficou bom. Mas é muito mais que isso. Os homens não entendem que não basta "ficar bom". Tem que ficar maravilhoso, emocionar e, principalmente, te fazer sentir a noiva mais linda do mundo.
Só que a busca não é fácil. Eu estou sofrendo um bocado. Tenho ficado ansiosa, sem dormir, com dor no estômago, etc. Mas toda essa dificuldade se deve a alguns erros que eu cometi (volto aqui para contar minha saga completa). Por isso, deixo aqui dicas para que você também não faça desse momento delicioso um martírio.
1- Defina o estilo do seu vestido
Claro, que se você vai começar agora a buscar seu vestido, você pode não ter certeza do que quer. Mas o importante é ter em mente o estilo que deseja e afunilar as opções. Por exemplo: Se vai casar de manhã, você já sabe que não vai ficar experimentando vestidos muito brilhosos e glamurosos ( a não ser, claro, que este seja seu sonho...e noiva é noiva...pode tudo!)
2- Defina seu orçamento
Não há coisa pioooooor no mundo do que se apaixonar por algo que não vai poder levar. Se você tem X de orçamento para o vestido, evite lojas que só tem vestido por 10 X do seu orçamento. Você corre o risco de ficar apaixonaaaada por um vestido e depois não conseguir gostar de nenhum no seu orçamento. Definindo seu orçamento também é mais fácil de decidir o próximo passo.
3 - Defina como vai adquirir seu vestido
Já pensou no que você vai fazer? Você pretende comprar, mandar fazer, comprar da China, primeiro aluguel ou aluguel comum? Pese bem os prós e os contras de cada um antes de começar a olhar os vestidos.
a- Comprar pronto - É a opção, em primeiro momento, mais pesada para o bolso, mas é a garantia que o vestido vai ser seu, e vai estar do jeito que você quer e ainda pode tentar vender depois. Contra: Corre o risco de não conseguir vender e ficar encalhado sem lugar para guardar em casa.
b- Mandar fazer - Você pode montar o vestido do jeito que bem entender, ainda mais se você tiver um gosto mais exótico e tiver dificuldade de encontrar algo que goste nas lojas e catálogos. Contra: é difícil achar alguma costureira de confiança e em atelier o custo pode ser bem alto. Corre o risco também de depois de pronto você não gostar do resultado (esse é meu maior medo: não gostar do vestido em mim) ainda cai naquela de ficar guardado depois ou tentar vender.
c- Comprar da China - Se tem uma coisa que tem mudado a vida das noivas e foi a maior descoberta do século é o negócio da China. Eu já fui laçada por esse vício e não abro mão dos meus Xing Lings. Já vi relatos de noivas que compraram vestidos lindíssimosssss por uns R$400,00. Isso mesmooo minha genteee!!! 400 contos num vestido de noiva Maravilindo!!!
Mas comprar da China não é para qualquer uma, tem que ter estômago e paciência. Tem que se pesquisar muito, ter muita indicação e saber lidar com os vendedores chineses. Contra: Pode dar errado, se você não pesquisar corretamente pode cair nas garras de um vendedor de má fé, um de um vendedor não tão caprichoso e báu báu...o Aliexpress, que é um dos sites chineses, até devolve o dinheiro,mas pode ser tarde demais para uma noiva. Também pode acontecer de o vestido precisar de uns reparos e ter que gastar mais uma graninha para ajustar. então se você pensa em comprar da China, tem que pedir com bastante antecedência.
d- Primeiro aluguel - Garante que seu vestido vai estar perfeitinho no dia e em alguns lugares você também pode fazer do jeito que quer. Contra: é bem mais caro que o aluguel normal e você não fica com o vestido
e - Aluguel comum - É bem mais barato e você tem um mundo de opções para escolher. Contra: tem que escolher uma boa loja para garantir que seu vestido vai estar perfeitinho quando for sua vez de usar.
3- Pesquise bem as lojas
Com seu estilo de vestido e seu orçamento em mente, comece a pesquisar as lojas que podem ter o vestido dos seus sonhos e que o orçamento seja compatível com o seu. Como disse lá em cima, é horrível amar um vestido e não conseguir ficar com ele por falta de grana. Ir a lojas muito abaixo do seu orçamento também pode ser perda de tempo, pois a qualidade pode estar abaixo das suas expectativas e você também pode sair frustrada ( isso não é uma regra, é só uma dica...é lógico que você pode encontrar uma pechincha rara em uma loja baratchênha). Mas é lógico que se você quer tule francês e renda chantilly vai ser difícil achar em qualquer loja baratinha você tem que procurar lojas de um padrão mais alto e, consequentemente, desembolsar uma graninha a mais...
4 - Escolha bem as companhias
Ok, você já definiu orçamento, estilo, escolheu as lojas que pretende visitar, mas e aí? Já pensou quem vai te ajudar a escolher O vestido?
- Escolha alguém da sua confiança, mas mais que isso, alguém em quem confie plenamente no gosto e que sabe que gosta mais ou menos das mesmas coisas que você. Você precisa de uma pessoa sincera, mas que não te coloque para baixo. No seu dia, você tem que se sentir maravilhosa! Nada de gente que diga que ficou horrorosa, que o vestido te deixou obesa, etc.
- Não vá com muita gente. Sério, isso é por experiência própria, muita gente é igual a muita opinião diferente e muita pressão. Você não deve se sentir pressionada. Isso só te faz escolher algo que você não quer levar. Respire e se deixe levar pela sua vontade.
- Não vá com ninguém que tenha algum outro interesse em estar ali. No dia que você for escolher o seu vestido, nada de gente experimentando vestido de madrinha ao mesmo tempo ou pior, não vá com outra noiva. A não ser que você esteja só passeando sem intenção nenhuma de escolher o vestido. Não há nada pior para uma noiva que dividir a atenção com outra noiva. Parece ser legal, mas acredite em mim, não é não! Eu fiz isso e me arrependi!! rsrsrs...
Espero ter ajudado!!
Beijão
Olha eu aí, na primeia vez que me vesti de noiva!! Lógico que esse não é o meu vestido!!! |
* Esse texto é de autoria de Daffiny, do Blog Noivices e Invencionices. Lembre-se que plágio é crime, com penas previstas em Lei.
Cara essa é a parte que mais me encomoda,que mais tenho dúvida..hehe primeiro não sei o estilo que quero de vestido..hehe socorooo...
ResponderExcluirMas foram ótimas dicas que me deram um pouco de luz..bjoss
http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/
Da trabalho mesmo escolher o vestido..na primeira vez que fui nas lojas ,eu estava sozinha e me senti tao triste por isto...ja na segunda que foi qdo eu aluguei eu fui com uma turma rsrsrsrs pra mim deu certo...mas nem sempre é assim,né
ResponderExcluirbjo
Eu me arrependi de ter ido acompanhada pq isso me fez escolher o vestido errado da primeira vez e depois no dia seguinte voltei como louca pra trocar kkkkkkkk
ResponderExcluirMas realmente, dividir atenção não dá né...
Achei lindo esse vestido que vc está usando!
Bjsssssss
http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/
Oi Florrrrrrrrrrr!
ResponderExcluirMuito boa as suas dicas!!!
Sobre você vir em Alcântara... Se quiser, eu posso te acompanhar... Só não posso durante a semana, porque to trabalhando... Mas eu super recomendo você ir lá... Se não encontrar o seu vestido, pelo menos você não vai ficar pensando que poderia ter encontrado se tivesse ido...
Qualquer coisa me avisa tá??????????
Beijãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
noivanorj.blogspot.com.br
Pois é vc disse td
ResponderExcluirir com outra noiva é um porre gigante, eu fui com minha cunhada q ficava o tempo inteiro dizendo q "se fosse eu usaria isso ou aquilo", perdi totalmente a concentração e vim embora de mãos abanando !
http://eisounoiva.blogspot.com.br/
a parte do orçamento é a mais difícil!
ResponderExcluiros meus olhinhos são vão para o mais caro, seja vestido ou decor!
hahahahha
*Blog Dona Ingrid*
*Face Dona Ingrid*
:)
Os meus tbm Ingrid...por isso falei que é horr´vel amar um vestido e não poder levar. Eu me apaixonei simplesmente pelo vestido mais caro da loja...kkkk
ExcluirÓtimo post flor! Adorei!!
ResponderExcluirEu sempre soube qual estilo queria de vestido e quase fechei um nada vê pqe todos gostaram.. rsrs mas ai o que gostei deu rolo, não sei se viu no blogue rs..
Estou a 6 meses do casório sem vestido :(
Mas antes de tudo acho que temos que experimentar tudooooo e todos os tipos, pqe a gente as vezes sonha com um e não é tudo aquilo.. e realmente, homens não entendem NADA disso,..haha
Bjos
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/
Vann te entendo perfeitamente!! Tbm estou há praticamente 6 meses do casamento e sem vestido!!
ExcluirTenho ficado muito nervosaa e ansiosa por causa disso!!
Beijão
Daffiny amei seu texto, mto bem explicado e com dicas valiosas... perfeito mesmo!
ResponderExcluirEu optei pelo aluguel comum, por ser mais barato mesmo sabe, mas fiquei bem tentada ao chines, mas nao tinha nenhuma costureira de confiança pra ajustar caso viesse num tamanho errado....
O meu vestido foi alugado na Belissima, nao é uma loja organizada nem requintada, mas foi lindo e recebi mtos elogios...
A proposito que vestido lindo esse seu da foto heim???
bjs
fernandamouta.blogspot.com
caraaa q vestido LINDO é esse q vc experimentou!!!!!
ResponderExcluirSaia de tule, né?
Vc ficou maravilhosa!!!
Adorei seu post, essa parte de nao ir com outras pessoas ser experiencia propria, foi a historia q vc me contou lá na Colombo ne??
quero saber dos detalhessss sahuahuahua
e cara pq vc nao tem um check list??
quero saber o q vc ja resolveu
teu casamento ta mto pertoooooo rs
beijos!
Oiie :)
ResponderExcluirSou nova por aqui e já estou amando seu cantinho *-*
Ótimas dicas! que lindo o vestido que vc experimentou :D
bjsss, já to seguindo aqui !
http://kauedavi.blogspot.com.br
Oi flor, que dicas ótimas! Parabéns pelo post..
ResponderExcluirEu vim aqui onhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
www.umalindapromessa.com
Beijo
;)