quarta-feira, 12 de março de 2014

Roupa do noivo e Padrinhos + Entrada no casamento civil

Mais uma vez dando uma pausa nos relatos do drama do vestido de noiva para falar de uma coisa boa!!

Neste domingo escolhemos a roupa do noivo, escolhemos nada, ele escolheu...rsrs
Fomos à loja Arrivé, que não gosto nada para vestido de noiva, mas que para traje masculino ela reina quase que absoluta por estar em quase todos os shoppings e ser de fácil acesso à todos.

Bom, chegamos lá perguntando qual o melhor traje, porque até estudei sobre o assunto, mas quando cheguei lá fiquei mega confusa e já não sabia o que era o que...rs...o atendimento é mega corrido porque fica uma fila de gente pra ser atendida.

O atendente recomendou uma túnica e meu noivo foi vestir. Sentei e esperei do lado de fora.
Quando ele saiu, confesso que fez um bolo na minha garganta e meus olhos começaram a encher de lágrimas involutariamente. Fiquei nervosa, tensa...meu estômago começou a doer...
 Ele virou e disse: - Fiquei um pitéu, muito lindo...vai ser esse!!
 Eu concordei, claro, quase sem conseguir falar...

Passada essa sensação gostosa, começou a parte teensa...fui perguntar ao atendente quanto era (eu já tinha ido lá e o outro vendedor disse que ganhava a roupa do noivo se pelo menos 6 padrinhos alugassem lá). Mas dessa vez o vendedor disse que teríamos apenas 50% de desconto na roupa do noivo.

Ainda teríamos que escolher a roupa dos padrinhos. Poderíamos escolher entre o smoking europeu e o meio fraque. O noivo escolheu o smoking europeu apesar de eu achar mais bonito o meio fraque.

Fui para a igreja e no fim tentei falar com o apóstolo sobre o casamento, mas não conseguimos mais uma vez... eu estava nervosa, estranha, meu estômago doía e eu não tinha vontade de falar com ninguém...não sei, mas cada vez que tenho que tomar uma decisão importante do casamento me sinto assim...vai entender..por mais que esteja feliz fico assim...imagine no dia?? Acho que vou pirar....kkkkk

Bem, é isso...esse post é programado e hoje estamos dando entrada no casamento civil. Se Deus ajudar e tudo der certo, já estaremos meio caminho andado para o tão esperado "Sim"


Túnica para noivos - o modelo do meu noivo não é igual a esse, claro, mas é do mesmo estilo...e ele ficou um gatão...rs


Beijão, meninas!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

O drama do vestido de noiva - Parte 4

Avéc Elegance e o retorno na Belíssima

Bom, fiquei de trazer a continuação da saga em busca do vestido de noiva, até mudei o nome para o drama do vestido de noiva porque foi o que se tornou...mas senta que lá vem a históriaaaaaa...

Depois de ter ido à Belíssima e não ter conseguido experimentar o vestido que taanto queria, resolvi ir a outras lojas. Fui acompanhada da minha prima, que também vai casar, minha mãe e minha irmã. Fomos à Avec Elegance do Norte Shopping.

Gostei do atendimento, os preços para segundo aluguel também eram bons ( algo em torno de 2400), mas eles tinham pouquíssimas opções do estilo que eu queria, na verdade só experimentei 2 modelos mais ou menos do jeito que eu queria, e um que minha mãe simplesmente amooou, mas não tinha nada a ver comigo, mas era lindo. Esse que minha mãe amou era todo bordado em swarowski na parte de cima, com a parte debaixo com uma saia de organza que tinha uns botõezinhos da cintura até o fim da cauda do vetsido...uma coisa linda!! Mas não era eu....

Sobre os vestidos da Avec, achei que tem pouca variedade na loja, na verdade o grande forte deles é o primeiro aluguel. Mas se eu gostasse de algum vestido, com certeza alugaria lá, fui muito bem atendida.


Retorno à Belíssima

Aí, Fê...chegou a hora...rsrs...
Então, voltei a Bangu para escolher a roupa dos pajens e da minha dama (assunto para outro post) depois de decidida a roupa deles passei no caçula pra comprar algumas coisas e decidi voltar à Belíssima para ver se conseguiria experimentar o tal vestido.

Apesar de um pouco relutante, porque a vendedora cismou que eu tinha que usar vários manequins acima do meu e não queria deixar eu experimentar o vestido 38 para não "estragar". Mas a vontade de experimentar aquele lindão era maior.

Daí cheguei lá e o bendito tava lá dessa vez...esperei bastante e minha família quase toda estava lá...tias, prima, afilhada...todo mundo!!

Vesti o vestido e esperava sentir aquilo tudo que tinha sentido na outra loja, mas não...

Quando olhei no espelho, não era mais o meu vestido...estava todo bordado com uns brilhos que não eram dele e o pior...colocaram umas flores completamente diferentes da renda e do bordado do vestido na saia.

Foi uma decepção...eu tinha certeza que meu vestido estava lá...que minha busca ia acabar...mas não...minhas tias acharam lindo e minha afilhada, de 5 anos, entrava debaixo do véu, arrumava minha cauda estava encantada...e eu não conseguia corresponder a toda expectativa que tinham criado.

 Eu tinha gostado do vestido justamente porque era simples e chique. Como golpe de misericórdia fui conversar com a vendedora, para ver se era possível retirar as flores da saia e os brilhos extras que tinham bordado. Mas a resposta dela acabou com todas as minhas esperanças...ela disse que as flores eram para cobrir as danificações que iam surgindo no vestido com o uso. Que o tule, por ser muito frágil, fazia buracos e eles colocavam as flores para tampar. Ou seja, no dia do meu casamento que ia ser há uns seis meses dali, a saia poderia estar completamente cheia de flores...

Fiquei triste, queria fechar mas não conseguia...fiquei de pensar e voltei para casa, mais uma vez sem o vestido....
 

(continua)....kkkkkkk


sexta-feira, 7 de março de 2014

Meu Carnaval

Ola, meninas!! Tudo bem?? Como foi o feriadão?? Vou dar uma pausa nos relatos do drama do vestido para falar como foi meu Carnaval.

Bom, uns amigos do trabalho do meu noivo foram viajar para a casa de um deles em Cabo Frio, aqui no RJ, e ele estava me perturbando para a gente ir também.

Só que eu não queria ficar gastando dinheiro a essa altura do campeonato e estava fazendo um pouquinho de birra porque o noivo disse que era besteira gastar dinheiro com orquestra (e olha que eu queria a mais baratinha mesmo) Então pode gastar dinheiro com viagem mas com orquestra não, né???

Mas, no fim das contas acabamos indo porque eu também precisava relaxar um pouquinho e quis agradar ao noivo (ele concordou em colocar a orquestra...kkk)

A viagem foi muito tranquila, ficamos bem pertinho da Praia do Peró que é uma praia que eu adoooro!!!

Fomos no sábado, mas o trânsito estava caótico, saímos 4 horas da manhã e ficamos até às 7 parados no mesmo lugar, fizemos o retorno e voltamos para casa. Dormimos e quando foi 13h pegamos a estrada de novo. Chegamos em Cabo Frio 20h30, uma viagem que deveria demorar mais ou menos 2 horas....

Enfim, no dia seguinte, fomos à praia, mas estava chuviscando então ficamos na barraca jogando conversa fora...voltamos para casa e ficamos jogando Uno. Ficamos 5 horas em uma única partida ( ô povo competitivo...kkk)

À noite fomos no Centro de Cabo Frio e comemos uma moqueca com banana e um risoto de camarão maravilhosos, só fico devendo o nome do restaurante...



Eu morrendo de fome...




No outro dia já estava mais sol e fomos à Praia das Conchas que estava uma delícia...



 À noite fomos para a Rua das Pedras em Búzios, que é um charme e tem ótimos restaurantes. Aliás, Búzios é um lugar toop pra passar lua de mel, vi uns restaurantes liindos e à luz de velas. Mas preparem os bolsos: Búzios não é nada barata....rsrrs....


Mas, se procurar bem, achamos lugares mais pops que dá pra comer legal. Fomos ao retaurante Da Vinci e comemos pizza. Tava muito gostosa e não saiu muito caro.

O mozão e a mania de tirar foto minha esperando a comida...kkk

Mas já falei pro noivo que quero voltar pra ir naqueles restaurantes (suspiros) à luz de vela que ficam perto da boate Privilége.

Depois da pizza tomamos sorvete na sorveteria Alessa, muito boa por sinal, mas uma bola custa 9 reais. Vale a pena pelo menos experimentar. Eu comi o sorvete de Mascarpone, que é de queijo mascarpone com frutas vermelhas...hummmm delícia.... e depois ficamos na Praça de Búzios ouvindo o bloco As mulheres de Chico, cantar.
Sorvete de Mascarpone, sorveteria Alessa


Ahhhh mas meu feriado não acaba por ai...voltamos para casa na terça-feira à tardinha demos uma parada no kiosque do Alemão que tem um croquete divinooo e vende várias coisinhas importadas.



Na quarta, fizemos um churrasco aqui em casa, meus primos que moram aqui perto apareceram e o que era só pra tirar gosto, durou até quase 2 horas da manhã.

Só que eis que surge um imprevisto daqueles que só acontecem com a gente....kkkkk...meu noivo estava na churrasqueira e puxa carne daqui, linguiça dali, PUFTTT a faca caiu da mão dele e acertou direto no pé. Furou o pé dele e sangrou bastante. (Tenho fotos, mas não precisa, né??kkk) Mas beleza, achei que era bobeira, mas quando foi na quinta ele me liga dizendo que não foi trabalhar porque não conseguia colocar o pé no chão. Lá fui eu levar ele no médico comprar remédio e ficar de enfermeira, mas graças a Deus tá tudo bem...o machucado só infeccionou um pouco, mas com os remédios ele vai melhorar...espero!!!

Bom, é isso...com muita emoção e post gigantesco do jeito que eu gosto....kkkk

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O drama do vestido de noiva - Parte 3

Belíssima Noivas - Bangu

Então, como contei na segunda parte da minha saga, fui em busca de um lugar que tivesse o vestido que tinha gostado na outra loja. Minha prima mora perto de Bangu e disse que viu o tal vestido na Belíssima, lá fui eu atrás do bendito.

Depois de pegar busão lotado, pegar um sol do caramba cheguei em Bangu e andei mais um tanto pra chegar na Belíssima. Chegando lá peguei os catálogos e só tinham 3 vestidos do estilo que eu queria entre eles o que eu já tinha gostado na outra loja. Experimentei os outros 2 e não gostei muito, achei muito brilho e mais escandaloso. Pedi pra trazerem o tal vestido, mas a vendedora me disse que a menina que ia alugar estava fazendo prova e eu não ia poder experimentar. Como já tinha me despencado pra lá, disse que ia esperar a menina terminar, mas deu 18h00 e a menina nada de ir embora e largar o bendito. Daí tive que vir pra casa sem experimentar o vestido. Frustração total!!!

Bem, mas vou deixar minha opinião sobre a Belíssima. Gostei dos vestidos, são de coleções bem atuais e o preço tá na faixa. Um que eu experimentei era R$2.000 e os outros 2 eram R$2500 cada. Eu só não gostei de uma coisa, que vou falar no post da minha próxima visita à Belíssima (sim, eu voltei lá..kk). Apesar do ponto negativíssimo que vou contar no próximo post, lá eles tem um sistema legal de pagamento, cada pessoa que aluga uma roupa por indicação sua (mãe, pai, padrinhos, madrinhas, damas) você ganha um abatimento no valor da sua roupa. Ou seja, se você pedir para todos os padrinhos e madrinhas alugarem lá, você vai pagar uma merreca no fim das contas.

Mas, antes de qualquer coisa, aguardem o próximo post que vou fazer sobre a Belíssima....

Tá aí um vestido que experimentei lá...é lindo, mas achei brilhoso demais! Mas pra quem gosta de brilho fica lindo no corpo!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O drama do vestido de noiva - Parte 2

Momento Único

Como eu tinha decidido que fecharia o vestido em Janeiro ainda (doce ilusão) comecei a futucar na internet. Daí achei um vestido lindooo na página do face da loja Momento único, na Vila Valqueire. Mandei mensagem e perguntei sobre o modelo, não me falaram preço nem nada. Dias depois me ligaram me chamando para um evento. Chamei minha prima, que também está noiva, e fomos. Chegando lá meus olhos brilharam e achei ele muito mais bonito pessoalmente. O tamanho era menor que o meu, meu pêitchos ficaram meio pulando para fora mas ainda sim me achei uma princesa...kkkk

Todas as meninas da loja paravam para me ver, algumas tiravam foto!! Só que daí o tempo foi passando e ninguém me falava o preço do bendito...kkk..comecei a me preocupar....

No fim, fui perguntar à dona o preço do vestido...aí ela disse...então....você gostou só do vestido mais caro da loja. E nós não temos nenhum desses modelos aqui, essas peças são demonstração e quem quiser tem que fazer primeiro aluguel. Aí eu já tinha murchado quando ela disse que era o mais caro da loja...vai ter gosto caro assim lá longe, viu???!!

Assim, eu não acheii tão caro perto do que a gente vê por aí, se não me engano estava por volta de R$ 4.200,00 o primeiro aluguel e acho que se pagasse à vista saía a R$3.800,00.

Cheguei em casa mega empolgada mostrando o vestido pra todo mundo, menos pro noivo, claro...e ninguém nem tchum pra mim. Falei com o noivo que tinha amado e que era acima do que a gente tinha combinado de gastar, daí ele foi mega bonzinho e falou que se era mesmo o que eu queria, a gente dava um jeito. Fofooooo!!!!

Mas depois meio que caí na real e achei muito caro dar 4200 numa roupa. Tudo bem que é o vestido de noiva, mas vou usar uma única vez e por algumas horas. Senti uma dorzinha no coração e não fiquei com ele. Resolvi procurar uma loja que tivesse ele para segundo aluguel....daí o post continuaaaa

*Excluii a fotinhoo quem viu viu...quem não viu....rsrrss





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Niver do Mozão + Isenção da taxa de Casamento

Sei que o assunto de hoje não é esse, mas quero começar dizendo que estou "chatiada", porque já virei motivo de chacota na família e até no bairro- a noiva que não tem vestido. Por onde passo, a mesma pergunta: - e o vestido? ?? "Vai bem, obrigada!" - Mas já escolheu? ? "Quase" respondo. E as pessoas caem na risada. -Como assim?? Vai acabar casando enrolada na toalha de mesa...ou já foi a tal lugar?? Fui sim.
A verdade é que to enjoada de olhar vestido é tudo igual...mas nenhum é o meu ainda. Menos um que ainda está no páreo...rs

Mas mudando de assunto, sexta-feira foi aniversário do mozão! E o que ele quis fazer? Aproveitar a folga para entrar na fila pra casar de graça...só rindo mesmo...kkk.. aqui no cartório é quase 900 reais!! E o lugar é horrível e mega apertado. O noivo se recusa a pagar, acha um absurdo. Também acho. Olha a fila que enfrentamos!! Chegamos às 6 da manhã e saímos uma da tarde, depois ainda fomos para o Centro da Cidade para carimbar o documento.

Serviço: ônibus da Cidadania Complexo do Alemão. Atende às sextas-feiras a partir das 9h, mas é preciso chegar mais cedo porque são distribuídas poucas senhas. É obrigatório, para entrar com pedido de isenção da taxa de casamento, que estejam presentes noiva e noivo com identidade, cpf e comprovante de residência. O serviço para durante o carnaval e retorna no dia 14/03

Claro que perto dos gastos do casamento não é nada...mas quando a gente para pra pensar o que tem que aturar pra ganhar essa grana, corta mesmo o coração. Semana passada mesmo, produzi uma série inteira de matérias pro carnaval, depois de muito liga daqui, marca dali e blá blá blá tudo fechado. Ufa!! Sai pra bater perna com a minha mãe (detalhe que gastei mas de cem reais num tico de forminhas.. o coisa cara!) Dai um pouco antes da entrevista de uma das matérias mandei mensagem para os entrevistados. Aí a belezura de uma das entrevistadas me responde...não vai pra eu ir não. Acabei de vir pro dentista. Eu querendo pular no pescoço dela mas com a voz mais calma do mundo "mas eu te liguei ontem a tarde e você me confirmou que podia" ahh é...mas tinha vaga no dentista ai eu vim! Afffff.....é cada uma, viu????

Mas, como nem sei como cheguei nesse assunto, vou voltar ao que mais importa, sexta foi aniversário do mozão, coisa mais linda da minha vida! Só que ficamos mega cansados, porque acordamos mega cedo pra entrar na fila e quando chegamos na minha casa capotamos de sono. Acordamos já era noite. Nos arrumamos e fomos jantar fora, só eu e ele. Fomos no Porcão Gourmet. Eu e os amigos vamos fazer uma festinha surpresa pra ele essa semana, mas ele ainda não sabe. Não contem nada, por favor!!! kkkk

Nós no porcão Gourmet comemorando os 26 aninhos do mozão

 Agora, eu sei que ele não vem aqui (pelo menos é o que eu acho) mas, em homenagem a ele vou deixar uma parte de uma música que gosto muito.


Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porquê
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar


Te amo, Mozão!





terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

5 meses + inspirações de vestido com fundo nude

Oi, meu nome é C. Daffiny, faltam exatamente 5 meses para o meu casamento, mais precisamente 150 dias e eu ainda NÃO TENHO O MEU VESTIDO DE NOIVA! Estou tentando ficar calma e não surtar, mas tá difícil...kkk

Enquanto não continuo contando minha saga para vocês (por falta de tempo mesmo, sorry) vou deixar umas inspirações que eu sinceramente amo....são vestidos para quem não quer um branco total e gostam de algo diferente (tipo eu).







Claro que são só inspirações, né?? Para as menos ousadas, pode ser usado um vestido estilo mais curto pro casamento civil, que tal?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O drama do vestido de noiva - Parte 1

Bom, estou há praticamente 5 meses do meu casamento e não tenho vestido!!! Às vezes me dá vontade de surtar e acho que nada vai dar certo...o vestido tem sido uma verdadeira tortura para mim porque não consigo me encantar por nada (exceto por um que vou contar a história nos próximos capítulos...rsrs)

ARRIVÉ

Quando ainda faltava mais de um ano para o casamento (Ô saudade dessa fase) eu fui com a minha mãe dar uma olhada nos vestidos da Arrivé do Norte Shopping. Eu não gostei de nada, mas minha mãe amou um que já mostrei aqui. O vestido não era feio, mas não era o meu vestido, sabem?
Quando fui desta vez, os vestidos estavam na faixa dos R$ 1800 a R$ 2200 e eram vestidos que iam ser muuuito usados antes do meu casamento.

o que minha mãe amou



esse já é outro..um que eu tinha gostado


Depois, minha prima, que também vai ser minha madrinha, decidiu casar e um dia passeando no Nova América entramos na Arrivé de lá. Gostei de 2 modelos, mas que eram totalmente diferentes do que eu quero pra mim. Mas, desta vez, achei bem bonitos e no que mais gostei a vendedora me deu um desconto e sairia por R$ 1600,00. Eu gostei, mas ainda não era o meu vestido.



Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, eu minha prima e minha mãe combinamos de ir ao shopping para conhecer a AVEC Elegance e minha prima falou que a vendedora da Arrivé do Norte Shopping falou que teria acabado de chegar uma coleção nova e,claro, nós fomos conferir. Chegando lá na Arrivé, não gostei de nada e o único que eu casaria me cobraram R$3800 num aluguel comum!! Achei um absurdo!!! Quando a vendedora foi fazer pressão pra eu levar, me disse para eu fechar logo porque poderia não ter mais minha data, até porque ele já estava alugado só em Abril para 5 casamentos!! Aí que desisti de vez...imagina o mesmo vestido sendo usado 5 vezes em um só mês?? Quando chegasse o meu casamento só ia ter um trapinho...kkkkk e para ter confirmar meu pensamento, a vendedora me trouxe, por último, o mesmo vestido que minha mãe tinha gostado da outra vez, que está na foto aqui em cima. E ele estava totalmente horroroso!!! Até minha mãe falou que estava horrível. Colocaram uma parte de cima de renda nada a ver nele abaixaram o cinto e o vestido estava todo estrupiado!! Aí que não tinha chances mesmo de alugar um vestido de R$ 3800 lá.


Então, com a Arrivé eliminada de vez, tive que continuar a minha saga....vocês conferem no próximo post....



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Curso de Noivos

Coffff Coff...tirando a poeira aqui do blog. Meninas do meu coração, minha vida está beeem complicada e às vezes trabalho mais de 15 horas por dia..isso mesmo...rsrs..mas graças à Deus porque amo o meu trabalho e preciso dele pra pagar o casamento, né??!!!

Tenho acompanhado os blogs pelo celular e não consigo comentar em todos. Embora esteja com a vida bem agitada, consegui resolver bastante coisa do casamento, menos o meu vestido =( já rodei, rodei e nada...mas isso é assunto para o próximo post, quer dizer, próximos posts porque é uma verdadeira saga...kkk

Então, vamos ao assunto de hoje! Nesse fim de semana eu e meu noivo nos formamos no curso de noivos da nossa igreja. Não, eu não vou casar em igreja católica. A minha igreja é evangélica, mas criaram um curso super bacana para orientar os casais a respeito do casamento. O curso durou 2 fins de semana e falou sobre vários aspectos da vida de casado. 

A primeira aula (que eu perdi) falou sobre o casamento e o que nos motiva a casar
A segunda aula foi sobre sexo - mas não era aquela coisa que todo mundo já sabe, era para falar sobre as vontades do casal e o que fazer e não fazer para manter a chama acesa. O ministrador, pr. César é beeem louco e foi engraçado demais
A terceira falou sobre família e a relação entre mãe, sogra e depois sobre criação dos filhos
A última foi sobre as finanças do casal (teeensooo...rsrs)

Todos os dias tinha um lanchinho caprichado (acho que é por isso que o noivo gostava tanto...kkk) e cada dia era um convidado diferente quem ministrava as lições. 

Eu adorei o curso e recomendo que quem tiver a oportunidade de fazer, faça! Porque durante os preparativos de cerimônia e festa às vezes esquecemos de nos preparar psicologicamente para a nova fase que iremos enfrentar. E é sempre gostoso se reunir com outros casais e falar de amor. Falando nisso, no penúltimo dia recebi uma declaração linda do meu amor que me fez chorar. Imagino no casamento, vou desidratar..rsrsr..então vamos às fotos!! ( detalhe: esquecemos de pedir pra tirarem fotos da entrega do diploma e também não tiramos fotos de depois da formatura que nós fomos com nossos amigos comer pizza)
Nossos crachás ♥

lembrança do curso uma foto nossa que foi tirada no 1ºdia + saquinho de bombons


brinde no último dia

Os líderes do curso: o casal Diego e Andréia



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Foto/ Filmagens e orçamentos no RJ

Olá, meninas! Já que mostrei meu check list para vocês, resolvi falar dos itens que já fechei e não comentei nada aqui.

Depois do salão de festas, o segundo item que fechei foi foto e filmagem. Eu já tinha em mente quem iria contratar, por se tratar de um fotógrafo que faz praticamente todos os casamentos da família do meu pai. Cheguei a pedir orçamentos e confesso que alguns me assustaram!! Claro que não estou julgando o preço de ninguém, até porque para uma equipe cobrar um valor desses, é porque o trabalho realmente vale a pena. Também tem a questão dos equipamentos que são caros e tal. Mas, como noiva duranga econômica que sou, preferi pelo fotógrafo da família mesmo, o Wanderson Carneiro, que além de ser de confiança, tem um precinho muiiiiito bom. Até porque eu contratei ele para fazer alguns trabalhos para a empresa que trabalhava e todos ficaram muito satisfeitos, inclusive eu.

A princípio, como o meu casamento seria no salão, fechei o pacote mais simples: - 1 fotógrafo, 1 filmagem e álbum.

Esse pacote simples, com o álbum menor estava saindo ( lembrando que já faz muito tempo que fechei) a R$ 2.800,00.
Preço muito justo não é?

Mas depois decidi fazer na igreja e por ser um lugar bem grande optei por pagar um pouco mais e ter mais um fotógrafo e mais um cinegrafista e fechei ainda o meu making off.

Na época, cheguei a ficar em dúvida entre ele e o Marcelo Salves, que fez o casamento de grandes amigas minhas. Mas na época que fechei, os casamentos ainda não tinham acontecido e eu não tinha certeza de quão confiável ele era. hoje posso dizer que a equipe dele é maravilhosa e as fotos dignas de capa de revista.

Ainda assim não me arrependo de ter escolhido o Wanderson, ele é um profissional excelente que cumpre seu trabalho com muita responsabilidade.

De todos os casamentos e festas que ele fez, só ouvi uma reclamação (o restante foi só elogios) meu primo disse que teve poucas fotos da cerimônia. Mas isso eu já imaginaria porque ele casou numa igreja grande e contratou apenas um fotógrafo e um cinegrafista. O coitado do Wanderson corria de um lado para o outro para dar conta de tudo. Então, se você vai casar em um lugar grande e quer todos os detalhes da cerimônia/festa vale a pena juntar uma graninha a mais e tentar pagar mais um fotógrafo.

Bom, vou deixar alguns orçamentos (lembrando que já faz um tempinho que os pedi) de fotógrafos e cinegrafistas para ajudar as noivinhas do Rio a terem uma noção da facada  de quanto custa foto/filmagem por aqui. beijãoo

Marcelo Salves

Essa promoção é de uma rodada de descontos no facebook

PROMOÇÃO!!!

* 2 Fotógrafos + 500 fotos no cd + album 30x30 com 90 fotos = R$ 3.650,00
NA RODADA: R$ 3.000,00

* 1 cinegrafista + camera full hd + 2 blurays com a filmagem da festa = R$ 1.350,00
NA RODADA R$ 950,00

Foto + Vídeo = R$ 3.950,00


Stevez Produções


FILMAGEM FULL HD
R$2.900,00 - Filmagem com 2 cinegrafistas e câmeras DSLR Full HD, com qualidade de cinema e edição personalizada.
São entregues 3 cópias de DVD’s e 1 de BLURAY, editados, com making of da noiva,  cerimônia e festa. Mais um super clip de melhores momentos personalizado com as músicas do casal.
Aqui você pode ver alguns exemplos de trabalhos recentes:
FOTOGRAFIA:
1 – SEM ÁLBUM - R$2.700,00 - CD com todas as fotos tiradas no evento, sem limite de fotos, tratadas, em alta e baixa resolução.
2 – ÁLBUM ENCADERNADO 24x30 - R$3.790,00 - CD com todas as fotos tiradas no evento, sem limite de fotos, tratadas, em alta e baixa resolução + álbum fotográfico diagramado, laminado, panorâmico, com abertura 180°, com capa dura impressa e laminada, tamanho 24cm x 30cm (vertical ou horizontal)
3 – ÁLBUM ENCADERNADO 30x30 - R$3.990,00 - CD com todas as fotos tiradas no evento, sem limite de fotos, tratadas, em alta e baixa resolução + álbum fotográfico diagramado, laminado, panorâmico, com abertura 180°, com capa dura impressa e laminada, tamanho 30cm x 30cm (30cm x 60cm aberto)
                Ambos os álbuns com 40 páginas e 100 fotos, mais 1 mini álbum (brinde).
Fotografia feita com 2 fotógrafos em todos os pacotes.
Está incluído o Making of da noiva.
PACOTES FOTOGRAFIA + FILMAGEM:
PACOTE 1 à FOTO 1 + FILMAGEM: R$5.390,00
PACOTE 2 à FOTO 2 + FILMAGEM: R$6.490,00
PACOTE 3 à FOTO 3 + FILMAGEM: R$6.690,00

Alexander Cavalcanti


R$ 3.500,00.
Ensaios fotográficos - R$ 700,00 para cada modalidade

Má Monteiro

Cobertura fotográfica do casamento com a fotógrafa Má Monteiro R$ 2900,00. Com a Equipe da Má MonteiroR$ 2500,00.
Para filmagem indicamos:
Bruno Bragança – 2612-0991 / 8829-0991 - http://www.brunobraganca.com.br

Julio Machado - 3071-7022 / 7820-7728 - http://www.juliomachadovideo.com.br
Macuca Produções - 2241-6438 / 8064-3107 - http://www.macucaproducoes.com
Beto Santoro - 2224-0248 / 9984-0468 - http://www.bv1producoes.com
AG2 Digital - 3150-1601 - http://www.ag2digital.com.br/
Olliver Produções - 9983-0307 / 3274-1782 - http://www.olliverproducoesvideo.com.br
Set Digital - 2493-3211 / 8877-0175 - http://www.setdigital.com.br
Ed Falcão – 2627 4284 / 9666 4284 - http://www.edfalcao.com.br
Claudio Lima – 3619-1436 / 9307-1436

Wedding Emotions

COBERTURA FOTOGRÁFICA
R$ 5.400,00
• Making Of da noiva
• Cerimônia
• Recepção

álbuns
Wedding Book Linha HD 40 x 30 com 40 pág. (média de 80 fotos)
Impressão em 6 cores / Papel Couchê 250g / Laminação Fosca / Abertura 180 R$ 1.600,00
• Wedding Book Linha HD 30 x 30 com 40 pág. (média de 80 fotos)
Impressão em 6 cores / Papel Couchê 250g / Laminação Fosca / Abertura 180 R$ 1.400,00

Rodrigo Morselli

Pacote básico – R$5,900,00
2 fotógrafos;
Cobertura do making of, cerimônia e festa até o fim;
DVD com case personalizado, todas as fotos tratadas e entregues em alta resolução;
Álbum 30x60cm com 40 páginas, laminação fosca ou brilho, abertura de 180 graus, capa personalizada;
Estojo tipo maleta;

Pacote intermediário – R$7,500,00
2 fotógrafos;
1 cinegrafista;
Cobertura do making of, cerimônia e festa até o fim;
Filmagem entregue em 1 Bluray e 2 DVDs, menu interativo;
DVD com case personalizado, todas as fotos tratadas e entregues em alta resolução;
Álbum 30x60cm, com 40 páginas, laminação fosca ou brilho, abertura de 180 graus, capa personalizada;
Estojo tipo maleta;

Pacote Premium – R$8,800,00
2 fotógrafos;
2 cinegrafistas;
Cobertura do making of, cerimônia e festa até o fim;
Filmagem entregue em 1 Bluray e 2 DVDs, menu interativo;
DVD com case personalizado, todas as fotos tratadas e entregues em alta resolução;
Álbum 30x60cm, com 40 páginas, laminação fosca ou brilho, abertura de 180 graus, capa personalizada;
Estojo tipo maleta;
Ensaio Pre Wedding com videoclipe.

Pacote Master – R$10,500,00
Pacote Premium;
Fotolivro 20x30 do ensaio, com 30 páginas;
1 banner;
Trash the Dress
Filmagem cinematográfica com 3 cameras.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Check List - Agora eu tenho um!!!

Gentem agora sim, eu tenho um check list!!! Ebaaaaa!! E vi também que estou bem atrasadinha...kkk

Roubei me inspirei no check list da Dani linda e fofa do blog Casando no Verão e fiz as alterações para o meu casamento e tá aí, ó!!


Making of
( ) Local:
( ) Vestido de Noiva:
( ) Mantilha:
( ) Acessório de cabelo
(x) Maquiadora: Gê Ferraz 
( ) Maquiagem
(x) Cabelo: Gê Ferraz
( ) Penteado:
(x) Sapato da noiva: Todo de Cristais  da China
( ) Cabide
( ) Perfume:


Cerimônia
(x) Horário: 20h00
(x) Local: Primeira Igreja Batista em Inhaúma
(x) Decoradora: Karina Lemos
( ) Decoração
( )Músicos
( ) Músicas
( ) Celebrante
(x) Definição de padrinhos e madrinhas
(+/-) Definição de daminha e pajem
( ) Roupa da daminha
( ) Sapato da daminha
( x ) Roupa do pajem
( ) Sapato do pajem
( ) Lágrimas de Alegria
(x) Saída dos noivos: bolhinhas de sabão em formato de bolo – Praça 2
( ) Porta aliança:
(+- ) Lapela: Karina Lemos
(+- ) Buquê: Karina Lemos
(x) Carro da Noiva -  BMW branca, patrão do papai

Recepção
(x) Horário: 21h (só Jesus na causa para dar tempo)
(x) Local: Village La Penha 1
(x) Som e iluminação
(x) Decoração: Azul Tiffany e Rosa
(x) Buffet:  salgados fritos e folheados, caldos, e mini jantar
 (x) Bebidas: Refrigerante, água e coquetel de frutas sem álcool, cerveja e Open Bar
(+/-) Bolo: Village la Penha (só falta escolher o sabor e design do bolo)
(x) Doces finos:  Village La Penha
(+/-) Bem casados: Eliane Terra
( ) Doces finos extras
(x) CupCakes: Cupcakeria e Arte
(x) DJ
( ) Músicas
( ) Topo de bolo
(+/-) Letras de madeira: C e P (falta pintar)
( ) Adesivos para a hora da gravata
() Definição dos arranjos de mesa
(+/- ) Lembrancinha: Sementes de amor perfeito (material comprado, falta fazer)
( ) Velas suspensas entrada do salão
( ) Monograma para o Painel (invencionice minha, vamos ver se vai dar certo)
(x) Buquê para jogar: sapinhos do Atelier Sissiamory
( ) Chinelos para as mulheres

Lua de Mel
( ) Destino:
( ) Passagens:
( ) Hotel:
( ) Malas


Casamento Civil
( ) Documentação
( ) Testemunhas
( ) Entrada no civil
( ) Data do casamento civil
( ) Roupa da noiva
( ) Roupa do noivo


Papelaria
( ) Arte do convite de casamento
( ) Convite individual
( ) Tag com a lista de presente
( ) Tags com os nomes dos convidados
( ) Entrega dos convites
( ) Tag "reservado" para a mesa da família do noivo e da noiva
( ) Monograma

Outros
(x) Fotógrafo: Wanderson Carneiro
(x) Filmagem : Wanderson carneiro
(+/-) E-session: Ainda não sei o nome do fotógrafo (ganhamos, falta fazer)
( ) Entrega das fotos da e-session
( ) Vídeo para passar na festa
( ) Lista definitiva de convidados
( ) Lista de presentes: Americanas.com
( ) Site dos noivos:
( ) Primeira prova do vestido
( ) Segunda prova do vestido:
( ) Sapato do noivo:
( ) Roupa do noivo:
( ) Fazer meu enxoval de lingerie
( ) Enxoval de cama, mesa e banho
( ) Fazer meu cabelo
( ) sobrancelhas
( ) Depilação (1 semana antes)
( ) Pé e mão (1 ou 2 dias antes)
( ) curso de noivos (dia 31/01)


Vamos respirar que vai dar tudo certo!!



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Músicos para a cerimônia e a surpresa do noivo

Estamos há praticamente 6 meses do casamento e eu estou começando a surtar!! Não fiz check list (pode isso, Arnaldo?) mas comecei a perceber que ainda tinha muita coisa pendente.

Daí decidi que esse mês eu fecharia meu vestido de noiva (pois é, ainda não tenho um vestido) e meu noivo, que é músico, resolveria quem tocaria na cerimônia.

Meu sonho era ter pelo menos um violino, um sax e um piano e queria entrar na igreja com a marcha nupcial tocada no Sax.

Mas como eu disse, ERA meu sonho, porque meu noivo fez algo liiindo que fez meu coração derreter de amores e desistir de tudo.

Ele me chamou para ir lá na nossa futura casa, que é onde ele atualmente mora, com a desculpa de que iríamos passar na casa de uma amiga minha que mora lá perto. Quando chegamos lá ele pegou o violão e tocou nada mais, nada menos que a Marcha Nupcial....ficou a coisa mais linda!!!

Ele aprendeu num vídeo do Youtube e ficou perfeito! Fiquei encantada com a atitude dele e pedia para ele repetir o tempo todo!!! Poderia dormir e acordar todos os dias ouvindo ele tocar.

Isso me deixou muito mais ansiosa para o Grande Dia! Eu quero que chegue logo, quero viver todas essas emoções o mais rápido possível!!!

Já conversamos e, é claro, que vai ter que ter toda uma programação para que isso aconteça, outras pessoas terão que tocar com ele, já que ele VAI ficar emocionado e pode empacar na hora. E eu não quero correr o risco de ficar sem minha música de entrada.kkkk

 Se bem que, por ele, eu entrava no silêncio ou ao som da bateria de escola de samba da mangueira. Porque o mais importante é chegar lá na frente e dizer sim para o homem da minha vida!

*** Obs:. Gente, isso é um segredo, vai ser uma surpresa para os convidados e só vocês sabem!!!! Não contem a ninguém, tá bom?? rsrsrs

Eu tentei gravar ele tocando, mas ele não deixou. Ele saiu correndo para o banheiro eu tentei ir atrás, mas não deu...haha

Mas vejam que coisa mais linda é a Marcha Nupcial no violão!!!




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como escolher o vestido de noiva - Dicas do que fazer e do que não fazer durante a busca

Escolher o vestido de noiva é, talvez, a missão mais difícil da vida de uma mulher. É simplesmente escolher a roupa mais importante da sua vida, aquela que você e até talvez os outros, vão lembrar a vida inteira.

Eu acho engraçado a relação das mulheres com o vestido. Meu noivo às vezes fala: - Ué....mas você não disse que tal vestido que experimentou ficou bom?

Sim, ficou bom. Mas é muito mais que isso. Os homens não entendem que não basta "ficar bom". Tem que ficar maravilhoso, emocionar e, principalmente, te fazer sentir a noiva mais linda do mundo.

Só que a busca não é fácil. Eu estou sofrendo um bocado. Tenho ficado ansiosa, sem dormir, com dor no estômago, etc. Mas toda essa dificuldade se deve a alguns erros que eu cometi (volto aqui para contar minha saga completa). Por isso, deixo aqui dicas para que você também não faça desse momento delicioso um martírio.




1- Defina o estilo do seu vestido

Claro, que se você vai começar agora a buscar seu vestido, você pode não ter certeza do que quer. Mas o importante é ter em mente o estilo que deseja e afunilar as opções. Por exemplo: Se vai casar de manhã, você já sabe que não vai ficar experimentando vestidos muito brilhosos e glamurosos ( a não ser, claro, que este seja seu sonho...e noiva é noiva...pode tudo!)

2- Defina seu orçamento

Não há coisa pioooooor no mundo do que se apaixonar por algo que não vai poder levar. Se você tem X de orçamento para o vestido, evite lojas que só tem vestido por 10 X do seu orçamento. Você corre o risco de ficar apaixonaaaada por um vestido e depois não conseguir gostar de nenhum no seu orçamento. Definindo seu orçamento também é mais fácil de decidir o próximo passo.

3 - Defina como vai adquirir seu vestido

Já pensou no que você vai fazer? Você pretende comprar, mandar fazer, comprar da China, primeiro aluguel ou aluguel comum? Pese bem os prós e os contras de cada um antes de começar a olhar os vestidos.

a- Comprar pronto - É a opção, em primeiro momento, mais pesada para o bolso, mas é a garantia que o vestido vai ser seu, e vai estar do jeito que você quer e ainda pode tentar vender depois. Contra: Corre o risco de não conseguir vender e ficar encalhado sem lugar para guardar em casa.

b- Mandar fazer - Você pode montar o vestido do jeito que bem entender, ainda mais se você tiver um gosto mais exótico e tiver dificuldade de encontrar algo que goste nas lojas e catálogos. Contra: é difícil achar alguma costureira de confiança e em atelier o custo pode ser bem alto. Corre o risco também de depois de pronto você não gostar do resultado (esse é meu maior medo: não gostar do vestido em mim) ainda cai naquela de ficar guardado depois ou tentar vender.

c- Comprar da China - Se tem uma coisa que tem mudado a vida das noivas e foi a maior descoberta do século é o negócio da China. Eu já fui laçada por esse vício e não abro mão dos meus Xing Lings. Já vi relatos de noivas que compraram vestidos lindíssimosssss por uns R$400,00. Isso mesmooo minha genteee!!! 400 contos num vestido de noiva Maravilindo!!!
Mas comprar da China não é para qualquer uma, tem que ter estômago e paciência. Tem que se pesquisar muito, ter muita indicação e saber lidar com os vendedores chineses. Contra: Pode dar errado, se você não pesquisar corretamente pode cair nas garras de um vendedor de má fé, um de um vendedor não tão caprichoso e báu báu...o Aliexpress, que é um dos sites chineses, até devolve o dinheiro,mas pode ser tarde demais para uma noiva. Também pode acontecer de o vestido precisar de uns reparos e ter que gastar mais uma graninha para ajustar. então se você pensa em comprar da China, tem que pedir com bastante antecedência.

d- Primeiro aluguel - Garante que seu vestido vai estar perfeitinho no dia e em alguns lugares você também pode fazer do jeito que quer. Contra: é bem mais caro que o aluguel normal e você não fica com o vestido

e - Aluguel comum - É bem mais barato e você tem um mundo de opções para escolher. Contra: tem que escolher uma boa loja para garantir que seu vestido vai estar perfeitinho quando for sua vez de usar.

3- Pesquise bem as lojas

Com seu estilo de vestido e seu orçamento em mente, comece a pesquisar as lojas que podem ter o vestido dos seus sonhos e que o orçamento seja compatível com o seu. Como disse lá em cima, é horrível amar um vestido e não conseguir ficar com ele por falta de grana. Ir a lojas muito abaixo do seu orçamento também pode ser perda de tempo, pois a qualidade pode estar abaixo das suas expectativas e você também pode sair frustrada ( isso não é uma regra, é só uma dica...é lógico que você pode encontrar uma pechincha rara em uma loja baratchênha). Mas é lógico que se você quer tule francês e renda chantilly vai ser difícil achar em qualquer loja baratinha você tem que procurar lojas de um padrão mais alto e, consequentemente, desembolsar uma graninha a mais...

4 - Escolha bem as companhias

Ok, você já definiu orçamento, estilo, escolheu as lojas que pretende visitar, mas e aí? Já pensou quem vai te ajudar a escolher O vestido?

- Escolha alguém da sua confiança, mas mais que isso, alguém em quem confie plenamente no gosto e que sabe que gosta mais ou menos das mesmas coisas que você. Você precisa de uma pessoa sincera, mas que não te coloque para baixo. No seu dia, você tem que se sentir maravilhosa! Nada de gente que diga que ficou horrorosa, que o vestido te deixou obesa, etc.

- Não vá com muita gente. Sério, isso é por experiência própria, muita gente é igual a muita opinião diferente e muita pressão. Você não deve se sentir pressionada. Isso só te faz escolher algo que você não quer levar. Respire e se deixe levar pela sua vontade.

- Não vá com ninguém que tenha algum outro interesse em estar ali. No dia que você for escolher o seu vestido, nada de gente experimentando vestido de madrinha ao mesmo tempo ou pior, não vá com outra noiva. A não ser que você esteja só passeando sem intenção nenhuma de escolher o vestido. Não há nada pior para uma noiva que dividir a atenção com outra noiva. Parece ser legal, mas acredite em mim, não é não! Eu fiz isso e me arrependi!! rsrsrs...


Espero ter ajudado!!

Beijão

Olha eu aí, na primeia vez que me vesti de noiva!! Lógico que esse não é o meu vestido!!!


* Esse texto é de autoria de Daffiny, do Blog Noivices e Invencionices. Lembre-se que plágio é crime, com penas previstas em Lei.