domingo, 13 de outubro de 2013

Por que criar um blog?

São 2h45 de domingo, ou melhor, de segunda-feira e cá estou eu criando e escrevendo um blog. Não sei o que me trouxe aqui, na verdade, no fundo, bem lá no fundo a gente sabe o que faz a gente feliz, às vezes só demora um pouco para aceitar! Sempre acompanhei alguns blogs, mesmo que fosse quase impossível que eu comentasse, eu fazia meus comentários mentais, sorria, me entristecia e torcia por muitas pessoas e histórias. Confesso que adquiri este hábito de ler blogs depois que fiquei noiva, pois pode não parecer, mas noiva é bicho esquisito, sente dúvida e uma angústia infinita, sofre de medos horroroooosos, tem pesadelos e trocentas coisas doidas que só sabe quem passa por isso. E por meio dos blogs percebemos que não estamos sozinhas, que todo mundo sofre das mesmas inquietações.

E eu, que quase sempre não fui normal, até porque pensa numa pessoa que amava contos de fadas, que é super romântica e que sempre sonhou em ter uma casamento de princesa e que, quando, finalmente, o até então namorado, que já estava junto há quase 6 anos, resolve tocar no assunto casamento, ela se desespera e chora copiosamente no banco de uma praça. Sim, isto aconteceu comigo. Me lembro como se fosse ontem (e olha que já tem um ano - eu acho)  do desespero que senti. Fomos tomar sorvete na praça, sentamos numa mesinha, dessas de jogar dama, e eu tinha tido alguns problemas com a minha mãe, comentei com ele, falei que ela sugeriu que casássemos, na esperança de ele concordar comigo que a ideia era absurda. Mas, não. Ele ficou radiante e eu estarrecida. Eu usava todos os meus argumentos, dizendo que não teríamos como casar, que não íamos ter dinheiro, que não daria certo. E ele quebrava todos. Eu dizia: não dá, e ele: dá sim. Até que me rendi: tá bom. E, em seguida, chorei feito criança desmamada. E posso garantir que não era de felicidade, não sei o que me deu. Tivemos que sair do banco, temi que alguém batesse nele pensando que ele tinha me ofendido ou agredido, mas não...ele só tinha dito que queria passar o resto de sua vida comigo.

O pior foi contar para as amigas e para a família. Mandei mensagem para as duas amigas mais íntimas e falei que precisava falar com elas urgentemente e que era muito importante. Elas se desesperaram  e marcaram logo no mesmo dia. Cheguei e foi o mesmo drama, elas apreensivas e eu apavorada, mal tinha dormido. Contei a novidade gaguejando e de cabeça baixa. Elas sorriram e gritaram e eu chorei copiosamente mais uma vez....

Enfim, passado o desespero inicial, vieram outros desesperos. Mas isso é assunto para outro post. Depois contarei também sobre os fornecedores do nosso casamento e como está sendo organizá-lo.

beijos!!

5 comentários:

  1. Eiiii sua lindaaaa!!!
    Seja muito, mas muito bem vinda a esse nosso mundo blogueiro...
    Vem logo contar tudooo q queremos saber!!!!

    Bjus mil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, que legal vc criar um blog, pode ter certeza que estarei aqui todos os dias... conta tudo pra gente, de onde vc é, quando vc casa???
    (Vc precisa colocar o botão de seguidores pra eu poder te seguir aqui linda)

    Bjsssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii

    Seja bem vinda querida

    Aqui estamos todas juntas...no mesmo barco.

    Fale mais sobre você, será um prazer acompanhá-la.

    E coloque o botão de seguidores para que possamos te seguir e não perder nadinha

    Beijoos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daffiny! Se ja bem-vinda a esse universo viciante, que não termina quando vc se casa! Coloque a opção seguidores, para que possamos acompanhar seu "drama" rs...
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Daffiny, seja bem vinda a esse mundinho casamentício, espero que adore!!!! Coloca a opção de seguidores no layout para te seguirmos, tá!!
    Esse mundinho aqui é pra gente compartilhar, desabafar, chorar, tudo!!! Vamos adorar acompanhar a sua jornada!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir