quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Habemus Casa + Decorando no aluguel!

Eu tinha um post programado, mas devido aos últimos acontecimentos, decidi (não aguentei) e preferi contar as novidades. (Leiam até o fim, novo projeto vocês não vão se arrepender..rs)

Um carrossel de emoções! Essa frase resume os meus últimos dias.
Acordei anteontem achando ser um dia qualquer, mas uma amiga me liga e diz que uma casa vagou perto da dela, mas que era pra eu ir rápido porque já tinha muita gente querendo. 

Era fim de tarde e eu tinha passado na farmácia para comprar o shake, porque decidi que realmente preciso parar de jantar e queria testar o shake tão comentado. 

Como amooo uma farmácia, (gente isso é sério!! Adooro uma farmácia) é claro que não trouxe só isso, mas produto pro cabelo, esmalte, alicate de unhas, remédio pra coluna do noivo e mais um monte de coisas. 

Enfim, quando recebi a ligação saí correndo, passei na minha avó pra deixar esse tanto de coisas e fui correndo encontrar com a minha amiga.

Chegando lá, fiquei decepcionada, sei lá, não tinha gostado muito, a casa é meio antiga e é tipo um apartamento, onde moram outras pessoas no andar. O noivo queria casa individual, por isso, tinha certeza que ele não ia gostar e já fiquei com isso na cabeça. Falei com a proprietária que falaria com meu noivo porque ele estava estudando e dava a resposta o mais rápido possível.

Liguei pra ele completamente desanimada, mas ele fez questão de sair da faculdade pra vir ver a casa. Quando chegamos lá, eu com a maior com a maior cara de desânimo e ele ficou super empolgado, sério!

Fez várias perguntas e saiu super feliz queria fechar na hora eu é que falei:-vamos conversar.

Ele passou em casa pra tomar banho e enquanto esperava eu chorei, chorei sei lá pq. Era nervosismo, medo, felicidade, ansiedade, tpm e mais sei lá o que. Foi tudo muito rápido e eu precisava tomar uma decisão imediata.

Não consegui dormir. Precisava de uma resposta.

No outro dia comentei com a minha mãe que a proprietária disse que conhecia ela e as irmãs. Minha mãe disse que era amiga de infância dela e do marido e que eram pessoas maravilhosas. Pronto! Tinha a minha resposta.

Liguei para o noivo, agora mais feliz,e disse que íamos ficar com a casa. Acertei tudo com a proprietária e só!

Em um dia eu tinha um teto!


Agora deixa eu explicar umas coisinhas que podem ajudar (ou não) algumas noivinhas por aqui:
obs.:É claaaro que queríamos nossa casinha, deve ser ótimo casar já com seu cantinho do seu jeitinho, masssssss:

- Decidimos alugar uma casa porque apesar de já estarmos juntando dinheiro para comprar o nosso doce lar, queríamos mais tempo para escolher bem e juntar mais grana, pois várias amigas comentaram que tiveram muuitos problemas na hora de comprar a casa própria e tiveram que gastar vários "dinheiros" que não estavam programados. Resultado: festa + lua de mel+ coisas pra casa+ casa+taxas absurdas e não programadas = surto e falência total..rsrs

- Alugamos uma casa pequena, um pouco mais antiga para economizar. Queremos morar um ano / um ano e meio de aluguel barato para economizar mais para a nossa casinha. Se alugássêmos um palácio (se eu tivesse dinheiro pra isso) nós não economizaríamos nadica e ficaríamos escravos do aluguel para sempre

- Ai vocês me perguntam: - Ainda faltam mais de 8 meses para o seu casamento e você já alugou a casa? E eu respondo: - Sim, pq onde moro casa alugada é bem concorrida, uma pessoa sai e já tem uma fila esperando. E outra: pra mim é o melhor pq meu noivo já mora sozinho e paga aluguel, então, ele só trocou a casa dele por uma um pouquinho maior

E no último tópico entra meu novo projeto!! 

- Temos bastante tempo para ajeitar nosso canto, mas temos dois grandes problemas:

1 - A casa precisa de alguns ajustes, como é antiga tem bastante coisa a ser feita

2 - Como  a casa é alugada, não podemos e não queremos gastar muito dinheiro, afinal nosso objetivo é juntar grana pra nossa casinha. Mas, também queremos morar esse tempo numa casinha fofa, com a nossa cara.

Daí que estou me desdobrando e pesquisando mil maneiras de DECORAR NO ALUGUEL.

Já tive várias ideias bacanas para deixar uma casa bem diferente sem grandes intervenções e (o melhor) sem gastar muito e essa vai ser um série aqui do blog!!

Fiquem de olho, não vão se arrepender..Muáaaaaaa



9 comentários:

  1. Parabéns pela casa! Adorei a ideia dos posts, é tão difícil decorar uma casa alugada! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!!! Eeeee.. muito feliz por vocês! Mas eu tive que rir do "Habemus casa", hahaha. Amei a idéia sobre os posts de decoração. Eu amo decoração, mas preciso dar um up na minha casa também para o meu casamento.
    Uma boa dica de decoração barata para casa alugada é contact. Nos azulejos de cozinha ficam lindos, procure ver mais sobre. Tem também papéis de parede, esses são um pouco mais caros mas também ficam incríveis, e certamente é mais barato do que pintar caso tenha que pagar a tinta + pintor. Enfim, querida, parabéns novamente!
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ei flôr eu tbm vou alugar, aliás tbm já aluguei, ela está em obras, a proprietária ta aumentando o quarto pra mim. Em fevereiro tudo já vai estar pronto pra eu mudar.
    Penso igual a vc, não vai dá pra comprar agora por causa dos gastos com festa e tudo mais então decidimos comprar um ano depois do casamento.
    Parabéns por essa conquista !

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!
    Olha vocês tem toda razão em alugar e juntar o dinheiro para comprar a de vocês, super apoio.
    E dá sim viu para deixar tudo ajeitadinho, afinal alugado ou não lá que vai ser o lar de vocês.

    Bjo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Parabéns pelo novo lar de vocês!
    A gente sempre tem que pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão e se essa foi melhor pra vocês, então tá tudo certo!

    Eu tbm adoro uma farmácia... Eu tenho que me controlar horrores, porque eu entro e quero levar tudooo e lá se vai todo o meu salário em um dia dentro da farmácia..> Tensooooo...
    Não sei porque eu sou assim... O noivo tem que me controlar. Eu gosto mais de uma farmácia do que uma loja de sapatos...rsrs

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo aluguel, achei que foi uma escolha bem sábia de vcs!
    E adorei saber dessa nova coluna, mesmo tendo uma casa própria não quero ficar nela por mto tempo por ser pequena, então vou pegar algumas dicas! rsrs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. passando para retribuir sua visita!!!tbm já estou te seguindo e parabéns pela conquista.Não é nada fácil mais aos poucos as coisas vão se desenrolando!!!

    ResponderExcluir
  8. oie! também moro de aluguel há três anos, desde que me casei e não me arrependo... Agora, finalmente, estamos construindo nossa casa, do nosso jeito... Pense que são etapas! A casa que moramos tem nossa cara, mesmo sendo alugada.... é só arrumar com carinho que fica 10!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah que otimo!!! O bom do aluguel eh q da pra morar logo ne???
    Hj mesmo fiz um post sobre essas dificuldades de fazer casamento + compra da casa ao mesmo tempo. Realmente nao da (so pros ricos ne?).
    Tb qria morar de aluguel um tempo, mas o noivo nao quis, ai fazer o q ne?
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/2013/11/quem-casa-quer-casa.html

    ResponderExcluir