quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pequeno acidente e as lições que aprendi!

Para a noite passada, eu só desejava assistir à novela tomando a limonada suíça que eu tinha acabado de fazer. Mas, inesperadamente, fui lavar a louça do jantar e um copo escorregou da minha mão. Eu, burramente, coloquei o braço pra tentar segurar e acabei cortando o punho.

Fiquei tão desesperada que não queria nem olhar, saí correndo apertando o braço,  minha irmã mais nova também não podia me ajudar, também não tinha coragem de olhar. Peguei o chinelo e fui pra minha avó, que mora na rua ao lado. Minha irmã ficou de pegar o celular e vir atrás de mim. Fui andando pela rua apertando o braço. Em segundos, um monte de gente que eu nem conhecia se aglomerou em volta de mim. Passou uma moto, mandou eu subir que me levavam ao médico, depois umas pessoas a pé, depois um cara de bicicleta, e, por fim, um rapaz de carro. Comecei a me assustar com o círculo que se formou, e eu SÓ queria chegar na minha avó pra ela ver se era grave, pois eu estava com medo de olhar.

Do nada, chega meu primo, minha tia, minha avó, todo mundo. Sem que eu percebesse um mutirão foi chamar minha família. O rapaz do carro insistia em me levar e então começaram a discutir pra decidir quem ia comigo, eu entrei, depois minha tia, minha tia saiu, entrou minha avó, minha avó saiu, entrou meu primo, depois saiu todo mundo e lá fui eu sozinha com o desconhecido.

Fomos ao hospital, mas não tinha ninguém da área para dar os pontos, me mandaram para outro. Esperei alguém da família chegar pra eu avisar, meu primo e minha tia chegaram, eu dispensei o desconhecido bonzinho e fui de carro com minha família para o outro hospital.

Entrei, a enfermeira olhou e me mandou direto pra fazer a sutura. Graças a Deus o corte não pegou em nenhuma área perigosa.

Levei os pontos, tomei a vacina antitetânica e estava liberada. Mas a história não acaba por aí...

Como saí bem e vi que não era nada grave, falei pra minha tia que poderíamos ir de ônibus, sem problemas, nisso consegui falar com meu noivo e descobri que ele estava dentro do hospital me procurando e o tio dele estava de carro na entrada.

Encontrei meu noivo e ele estava uma pilha, pq ninguém dava informação direito. Tanto que não deixou nem eu nem minha tia falar, nos deu as costas e saiu andando na frente com raiva, quando disse que meu primo não me esperou sair e que eu estava indo embora de ônibus.

Discutimos no carro e, pra piorar, a gasolina acabou pq eles foram tão desesperados para o hospital que não pararam pra abastecer. Lá foi meu noivo a pé caçar um posto, comprou a gasolina e colocou no carro. Mas nada do carro pegar. Depois o tio dele percebeu que a bateria também tinha acabado. Eles começaram a tentar empurrar o carro. Eu, com o pulso enfaixado não podia fazer nada. Até que uma alma caridosa parou e conseguimos fazer uma chupetinha e o carro pegou. Graças a Deus!!! Em meio àquele caos, eu queria chegar em casa.

Não parei de atender o telefone, do meu noivo, pq o meu que a minha irmã foi buscar eu estou esperando até agora!!hahaha...a bichinha ficou em pânico e esqueceu que tinha ido buscar o celular pra mim. Ficou em casa sem saber o que fazer e ligou pra meio mundo.

Quando cheguei, todo mundo da minha família estava em pânico, pq a história que chegou a eles é que eu tinha cortado o pulso, que tinha um pedaço de vidro enfiado no meu braço e que eu desmaiei na rua e me levaram para o hospital. Imagina a cabeça da minha mãe e do meu noivo quando souberam disso!!!

Enfim, não poderia nem estar escrevendo esse texto pq o corte foi no punho direito e está queimando um bocado.

Mas, com isso tudo aprendi algumas coisas:

1 - Quem conta um conto aumenta um ponto! - a essa hora deve ter gente achando que eu perdi o braço
2 - Quando um copo for cair, deixe ele cair
3- Sempre aparece um desconhecido (ou vários, como no meu caso) para ajudar
4 - Não lave louça, é muito perigoso! Deixe essa função para os homens da casa...hahhaa

beijão e espero que compreendam se eu não aparecer por um tempinho curtinho!!


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Paleta de cores - Azul Tiffany e Rosa

Olá, Amigueeess!!!

Vim aqui falar sobre uma coisa que tem me dado um tanto de dor de cabeça. As cores da festa. Vou te contar, ser pobre às vezes é bem chato...rs...ainda mais quando a gente só gosta de coisa cara...Jezuissss!!! Tenho feito constantemente aquela conhecida oração: - Senhor, ou dai-me dinheiro ou retirai-me o bom gosto, Amém!

Porque tá bem difícil,viu???

Então, chega de lamúrias e vamos lá:

Assim que comecei a pesquisar sobre casamento, decidi que não queria aquelas cores tradicionais,apesar de achar lindas, queria algo que fosse a minha cara. Passeando por aí achei as cores Azul Tiffany com Laranja e me apaixonei!!! Contei pro noivo e ele curtiu a ideia. Saca só como fica linda a decoração!!






Bom, mas aí começaram as complicações. Fechei o salão de festas e depois fui me atentar que eles não tem os tons que eu queria. Ele tem uma cor de azul xoxa e o laranja é feio demais.

Como eu não queria, ou melhor, não quero desistir do Azul Tiffany por nada neste mundo, resolvi trocar o laranja pelo rosa mais clarinho, para usar nas flores. Então, a decoração ficará Azul Tiffany e Rosa. Ainda estou com problemas, pois o salão não tem previsão nenhuma para comprar toalhas e apetrechos azul tiffany. Por favor, se você vai casar no Village La penha e também ama azul tiffany, manda um e-mail pra lá!! Vamos vencer pelo cansaço...hahah

Enfim, como não vou ter a decoração do salão, estou pensando em outras alternativas, estou pensando em elementos de decoração simples de fazer em casa, mas que deem o toque azul tiffany que eu quero. Pensei em colocar as toalhas brancas com o ponto de luz azul claro, os arranjos com flores rosas e fazer algum detalhe para as mesas da cor azul tiffany, tipo sousplats ou guardanapos, mas aí a dificuldade é achar tecido dessa cor. Tudo que acho azul tiffany são de sites estrageiros, pq aqui no brasil, infelizmente, a cor não é muito usada ainda.

Como podem ver, a situação está complicada pro meu lado...aceito ideias e sugestões também.

Vou deixar vocês com algumas imagens fofíssimas dessa paleta. A única diferença é que quero algo menos infantil, talvez eu misture alguma cor mais escura pra quebrar um pouco.

















domingo, 24 de novembro de 2013

Manual do convidado

Eita, tinha dado ruim no texto, como estava com pressa, nem percebi!! Sorry!!!!


Ontem fui a um casamento, e tinha uma convidada toooda de branco!! A menina é super legal e tal, mas sem noção, né?? Então lembrei deste post engraçadíssimo que li. Atenção: Antes de mais nada queria dizer que copiei esse post desse site: 
http://alemdos140caracteres.blogspot.com.br/2013/11/manual-de-sobrevivencia-dos-noivos-e.html

Estou dando os devidos créditos, não é plágio!! Só gostei tanto que estou compartilhando com vocês para que compartilhem com seus convidados, afinal, não há nada pior para uma noiva do que convidados SEM NOÇÃO!!


Ainda falta um bocado pro meu casório, mas já escutei cada coisa que me deu vontade de tacar a cabeça da pessoa na parede, já estou me preparando psicologicamente para o Dia!!


Vamos lá:


Casamento é aquele momento lindo em que duas pessoas resolvem firmar um compromisso e fazer uma festa pra comemorar.

Seria só isso, se não fossem algumas coisinhas que torram o saco de qualquer noivo e noiva desde a hora em que resolvem marcar a data até a hora em que o último convidado bebum decide finalmente ir embora.

Pra facilitar um pouco a vida dos noivos e esclarecer um pouco as dúvidas dos convidados, resolvi cagar regra fazer este pequeno manual sobre alguns detalhes do casamento:


 TRAJE

Dúvida 1: Não sei o que vestir na festa!

É sempre bom dar uma olhadinha no convite para saber qual traje é mais adequado para a ocasião. Não sabe o que significa aquele dresscode? 

Joga no Google.

Dúvida 2: Mas eu posso ir de branco????



Olha, pode sim. Se você for a noiva. Senão, você só vai passar por recalcada invejosa que tá de olho gordo no casamento alheio.

Dúvida 3: "Ahhhhh mas meu vestido é champagne/nude/bege/pérola/prata/cordeburroquandofoge" 

É a cor da noiva. Fica tudo branco nas fotos. Respeite a p* do dresscode por favor. Brigada eu.

E ooooolha, tem uma infinidade de cores pra você usar. Não precisa MESMO estragar a festa dos outros dando as caras num vestido branco rendado né kirida?



Dúvida 4: E de preto, posso ir?

Pode, caso você não seja madrinha nem mamai dos noivos. A MENOS QUE a noiva tenha decidido que as madrinhas vão de preto. Acontece e dependendo pode até ficar elegante.




CONVITE

Por incrível que pareça, no convite que você recebeu está escrita a data, o local, o horário e quem foi convidado para a festa. Tente dar uma olhadinha nele (porque custou caro) em vez de deixar ele lacrado em cima da mesa e ficar perguntando tudo para os noivos.



Outra dica: Não seja o marido da Ana Hickmann que resolveu fotografar o convite com todos os dados e colocou no instagram. Não se esqueça que ali tem informações importantes da festa e dos noivos. 

Dúvida 5: No convite tava escrito "Fulano e esposa". Posso levar meus primos? Minha tia? A namorada do meu sobrinho?

Pode. Pode levar todo mundo pro inferno junto com você, queridão.

Caso você não saiba, os noivos pagam (caro) por cabeça confirmada na festa. Além de deselegante chamar quem não foi convidado, isso pesa no bolso dos noivos. 

Dúvida 6: Mas a minha irmã não vai poder ir. Posso levar alguém no lugar?

Veja bem, isso não é um show e você não é um cambista pra passar adiante o convite. Se VOCÊ foi convidado, era porque queriam VOCÊ naquela festa.



Dúvida 7: Preciso confirmar presença?

Sim, precisa. Os noivos calculam o buffet e a festa a partir do número de convidados. É sempre bom saber se vão 10 ou 1000 pessoas na festa, não é?

Dúvida 8: Preciso meeeeeeesmo dar presente?


Não é obrigatório, mas é no mínimo elegante. 

"mas aaaaaaiiii to sem dinheiro" 

Cara, nas listas de presente geralmente tem itens a partir de 20 pila. A menos que sei lá, você seja convidado para a festa de casamento do Chiquinho Scarpa, mas aí você não seria convidado mesmo, néam?!


 A FESTA


Dúvida 9: Mas eu preciso meeeeeeeeeeesmo ir na cerimônia ou posso chegar só na hora do regabofe? 

Precisa sim. É o mínimo estar lá na hora da cerimônia, a menos que aconteça algo que te impeça MESMO de estar lá no horário.

É pra isso que você foi convidado afinal de contas. E hoje as celebrações duram não mais que meia hora, nem tem desculpa de ser chato.


Dúvida 10: Mas que horas começa a cerimônia afinal de contas?

Suba o post e leia tudo de novo.

Dúvida 11: Posso levar os arranjos da mesa pra casa?

Pergunte antes para a cerimonialista. Tem muita coisa que é alugada e vai sair do bolso dos noivos caso você resolva saquear o casamento. E cá entre nós: você não vai usar isso em casa pra nada mesmo.


Dúvida 12: E aquele monte de coisinha que tem no banheiro? Essas eu posso levar embora, né não?

As amenities são feitas para serem usadas DURANTE A FESTA. E pra todo mundo usar, caso precise. 

Tira já esse listerine da bolsa e coloca lá de volta no lugar!!!!!


Dúvida 13: AHHHH MAS AS LEMBRANCINHAS EU POSSO LEVAR??????

Pode. Uma. Até porque você não vai usar essa bugiganga pra nada na sua vida.

E se a sua vó não for acumuladora do discovery H&H e resolver enfiar tudo na estante de casa, ela vai ficar rolando pelos cômodos até ir pro lixo. Triste, mas é verdade.


Dúvida 14: Mas pooooooooosso levar uma pra minha sobrinha e uma pro meu cachorro e uma pra minha vizinha e uma pra minha amiga e uma pr

NÃO.

Dúvida 15: AHHHH MAS O BEM CASADO É PRA LEVAR MEEEEEESMO!!!

Sim, um em cada mão. É um casamento, não a fila do exército da salvação, amigo.

(Aliás, se você quiser ajudar as vítimas da tragédia nas filipinas, clica na imagem abaixo e doa. Não os bem casados, no caso. Dinheiro e comida.)


Dúvida 16: Odiei a festa. A comida tarra fria e a champanha quente. Vou lá avisar os noivos.



NÃO VAI NÃO VOLTA AQUI!!!! Você não é jurado de escola de samba pra sair dando nota pra festa. Segura essa periquitinha e lembre-se que você é convidado e os noivos não precisam ouvir suas lamentações sobre o que você não gostou. 

Dúvida 17: Posso ficar até o dia raiar???? UHUUUUUUUUUUUUUUUUU


A festa foi feita pra ser celebrada, mas é bom ficar atento aos sinais de que ela está acabando. Não tem coisa mais chata do que ter que enxotar convidados do salão. Saia por conta própria, obrigada e volte sempre.

Bom, essas foram algumas dicas que não precisariam existir caso as pessoas usassem o bom senso, mas não custa lembrar, né?

Lembre-se: A festa é dos noivos e os convidados devem tornar este momento agradável, afinal de contas a felicidade deles é o que mais importa!


(agora aproveita e compartilha este link assim como quem não quer nada para dar a dica para os convidados da sua festa!!!)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sapatinho de Cristal - O sapato da noiva

Sou uma noiva meio desorganizada, como já viram, vou comprando as coisas que gosto sem nenhuma ordem ou coerência..rsrrs...

Então, como não poderia deixar de ser, comprei o sapato antes de escolher o vestido! Siiiimmm, eu fiz isso!! Mas posso explicar: Sou uma pessoa muito indecisa, então, quando gosto de alguma coisa compro logo antes que bata a dúvida e aí já era...kkk

Ameei esse sapato logo de cara, como já disse e repeti, quero um casamento de princesa! E é claro que eu ia querer meu sapatinho de cristal.

Comprei em um site chinês, o preço foi bem em conta se comparar com os daqui. Eu já queria ele há um tempo, mas só achava ele com saltos altíssimos e como meu noivo não é muito alto, não ia rolar. Então, quando me deparei com essa lindeza com o salto 9cm, não pensei 2 vezes. Comprei!
Ele ainda não chegou, mas é uma das coisas do casamento que mais me fazem suspirar!!
Já mostrei a foto dele pra meio mundo pq não me contenho!!haha

Entãooo, preparem seus corações, pq vou mostrar meu sapatinho de cristal!




domingo, 17 de novembro de 2013

Letras decorativas - como não amar??

Olá, meninas!! Como vão??

Noiva consumista é um problema, acreditam que agora eu saio e não olho nada pra mim?? Fico com peso na consciência, penso que com dinheiro que estaria comprando uma roupa ou um sapato, poderia estar comprando alguma coisa para o casamento. Alguém também passa por isso?? Ou estou ficando louca mesmo??

Então, passeando pelo Saara, no centro aqui do Rio, não resisti e já comprei as letras em MDF. As letras com corte a laser custaram R$8,00 e o coração R$6,00. Vou pintar de uma cor mais clara para o chá e depois vou fazer outra coisa para o casório!!

 a foto não quis virar de jeito nenhum!!
Para o casamento, pensei em pintar de azul turquesa e encapar com renda, como nessa foto aqui (vou fazer e depois mostro para vocês):


Comprei em outra ida à Praça II esse LOVE, por R$7,00 se não me engano! Ainda estou pensando o que fazer com ele, aceito sugestões!!


Vou deixar algumas inspirações aqui para quem também está em dúvida do que fazer!!


tecido

florzinnha artificial! Ameei esse, super diferente!


papel

Mapas, ideal para casais viajados!!

Linha

Azulejo

Botões

E aí, gostaram das sugestões? 

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Habemus Casa + Decorando no aluguel!

Eu tinha um post programado, mas devido aos últimos acontecimentos, decidi (não aguentei) e preferi contar as novidades. (Leiam até o fim, novo projeto vocês não vão se arrepender..rs)

Um carrossel de emoções! Essa frase resume os meus últimos dias.
Acordei anteontem achando ser um dia qualquer, mas uma amiga me liga e diz que uma casa vagou perto da dela, mas que era pra eu ir rápido porque já tinha muita gente querendo. 

Era fim de tarde e eu tinha passado na farmácia para comprar o shake, porque decidi que realmente preciso parar de jantar e queria testar o shake tão comentado. 

Como amooo uma farmácia, (gente isso é sério!! Adooro uma farmácia) é claro que não trouxe só isso, mas produto pro cabelo, esmalte, alicate de unhas, remédio pra coluna do noivo e mais um monte de coisas. 

Enfim, quando recebi a ligação saí correndo, passei na minha avó pra deixar esse tanto de coisas e fui correndo encontrar com a minha amiga.

Chegando lá, fiquei decepcionada, sei lá, não tinha gostado muito, a casa é meio antiga e é tipo um apartamento, onde moram outras pessoas no andar. O noivo queria casa individual, por isso, tinha certeza que ele não ia gostar e já fiquei com isso na cabeça. Falei com a proprietária que falaria com meu noivo porque ele estava estudando e dava a resposta o mais rápido possível.

Liguei pra ele completamente desanimada, mas ele fez questão de sair da faculdade pra vir ver a casa. Quando chegamos lá, eu com a maior com a maior cara de desânimo e ele ficou super empolgado, sério!

Fez várias perguntas e saiu super feliz queria fechar na hora eu é que falei:-vamos conversar.

Ele passou em casa pra tomar banho e enquanto esperava eu chorei, chorei sei lá pq. Era nervosismo, medo, felicidade, ansiedade, tpm e mais sei lá o que. Foi tudo muito rápido e eu precisava tomar uma decisão imediata.

Não consegui dormir. Precisava de uma resposta.

No outro dia comentei com a minha mãe que a proprietária disse que conhecia ela e as irmãs. Minha mãe disse que era amiga de infância dela e do marido e que eram pessoas maravilhosas. Pronto! Tinha a minha resposta.

Liguei para o noivo, agora mais feliz,e disse que íamos ficar com a casa. Acertei tudo com a proprietária e só!

Em um dia eu tinha um teto!


Agora deixa eu explicar umas coisinhas que podem ajudar (ou não) algumas noivinhas por aqui:
obs.:É claaaro que queríamos nossa casinha, deve ser ótimo casar já com seu cantinho do seu jeitinho, masssssss:

- Decidimos alugar uma casa porque apesar de já estarmos juntando dinheiro para comprar o nosso doce lar, queríamos mais tempo para escolher bem e juntar mais grana, pois várias amigas comentaram que tiveram muuitos problemas na hora de comprar a casa própria e tiveram que gastar vários "dinheiros" que não estavam programados. Resultado: festa + lua de mel+ coisas pra casa+ casa+taxas absurdas e não programadas = surto e falência total..rsrs

- Alugamos uma casa pequena, um pouco mais antiga para economizar. Queremos morar um ano / um ano e meio de aluguel barato para economizar mais para a nossa casinha. Se alugássêmos um palácio (se eu tivesse dinheiro pra isso) nós não economizaríamos nadica e ficaríamos escravos do aluguel para sempre

- Ai vocês me perguntam: - Ainda faltam mais de 8 meses para o seu casamento e você já alugou a casa? E eu respondo: - Sim, pq onde moro casa alugada é bem concorrida, uma pessoa sai e já tem uma fila esperando. E outra: pra mim é o melhor pq meu noivo já mora sozinho e paga aluguel, então, ele só trocou a casa dele por uma um pouquinho maior

E no último tópico entra meu novo projeto!! 

- Temos bastante tempo para ajeitar nosso canto, mas temos dois grandes problemas:

1 - A casa precisa de alguns ajustes, como é antiga tem bastante coisa a ser feita

2 - Como  a casa é alugada, não podemos e não queremos gastar muito dinheiro, afinal nosso objetivo é juntar grana pra nossa casinha. Mas, também queremos morar esse tempo numa casinha fofa, com a nossa cara.

Daí que estou me desdobrando e pesquisando mil maneiras de DECORAR NO ALUGUEL.

Já tive várias ideias bacanas para deixar uma casa bem diferente sem grandes intervenções e (o melhor) sem gastar muito e essa vai ser um série aqui do blog!!

Fiquem de olho, não vão se arrepender..Muáaaaaaa



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A primeira compra para o casório

Olá, meninas!!

Ameii os comentários sobre os penteados! Quando disse que ia usar o cabelo assim, muitas amigas falaram que noiva tEm que usar coque. Eu acho coque lindoo!! Mas também não faz parte da minha vida, todo mundo me conhece pelo cabelão e meu noivo ama!! Talvez, com o vestido nem fique bom esse penteado, mas quero parecer eu, sabe?

Claro que se usar um vestido com as costas decotadas, ou com um detalhe lindo atrás não dá para esconder com o cabelo, né? Vou ter que mudar o estilo do penteado.

Depois vou trazer inspirações para outros tipos de cabelos e para outros tipos de vestido.

Por agora quero trazer algumas coisas que a noivinha ansiosa aqui já comprou!!

Mas, antes, queria só pedir para vocês curtirem a página que minha prima e madrinha criou para o meu casamento. Tem várias dicas e inspirações!! 


Enfim, gostaria de mostrar para vocês a primeira compra que fiz para o casório! Faltava ainda mais de um ano para o grande dia quando me deparei com uma fofura sem limites em promoção numa dessas rodadas de desconto do facebook. Me apaixonei, paguei e fiz meu noivo ir buscar. Ele veio do trabalho simplesmente com um buquê de sapinhos na mão...haha 

Mas eu ameeei demais o resultado e super recomendo o atelier Sisiamory que foi onde fiz essa belezura. Pode parecer bobagem, mas quando peguei esse buquê na mão, vi que realmente era noiva e, a partir daí o meu sonho foi tomando forma.

Olha o queridinho aí, ele é o com fita azul!



Daí me bateu a seguinte curiosidade: - Qual teria sido a primeira compra para o casamento dessas blogueiras mara do mundo casamentício?? Digam aí!! Qual foi, hein??

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cabelo, cabelo meu...- O penteado da noiva

Olá, meninas!!!

Já falei um pouco sobre O vestido, infelizmente, não postei toodas as fotos que me inspiraram, inclusive os modelos que mais gostei porque ficou tudo no pen drive que tá com meu noivo!!

Ele nem imagina que essas estão fotos lá e ele é bem desligado, acho que nem vai perceber. Tomara!!!

E, falando no meu queridíssimo noivo, ele me fez um pedido para o dia do casamento, adivinhem?

Petter falou que eu podia usar o que quisesse, ele só não queria que prendesse o cabelo todo! Ou seja, nada de coque!

Eu sei que o dia é meu, que eu tenho que estar como me sentir melhor, mas afinal ele tem sido tão fofo nessa fase pré-casamento, tem me ajudado em tudo e tentando fazer toodas as minhas vontades e eu queria que ele me achasse linda no nosso dia.

O meu cabelo é enorme e beem cheio, pra quem viu as minhas fotos pode constatar. E ele está maior ainda!!

Desde o início do namoro sei que meu noivo é apaixonado pelos meus cabelos, nunca gostou muito que eu cortasse, as vezes que cortei curto, mesmo quando ele falava que estava bonito, dava pra perceber uma pontinha de decepção...rsrs

Eu sempre achei cabelo curto liindo. Nos outros. Mas não em mim. Trabalho com jornalismo, trabalhava em tv e sempre fui meio pressionada a cortar cabelo. Vocês já devem ter percebido que nessa área as mulheres sempre mantem o cabelo curto. Já cheguei a cortar, ameei no primeiro mês, depois queria minhas madeixas de volta.

Enfim, ainda não fiz a prova de cabelo, e nem "escolhi" definitivamente o vestido, talvez, o vestido não combine com o estilo de cabelo que gostei. Mas, a principio escolhi uns modelos, naquele estilo que falei lembram?  De princesa...

Vou postar aqui algumas inspirações de penteados que podem ajudar outras noivinhas que também não querem prender o cabelão completamente. São boas sugestões para quem vai casar durante o dia também. Olha só!!






considerem o de cima, ok??





E aí, o que vocês acham??